Blog

Tendências em fluidos de usinagem

Tendências em fluidos de usinagem

Listamos algumas tendências do mercado de fluidos de corte para te ajudar na hora da tomada de decisão!

Uma grande tendência do mercado de fluidos de usinagem é o desenvolvimento de produtos de alto desempenho, focados nas necessidades da indústria, entre elas o bem-estar dos operadores e o alinhamento com princípios ambientais e ecossustentáveis. 

Essas questões tendem a assumir cada vez mais importância nas agendas das empresas fabricantes de fluidos de usinagem

Atualmente, a indústria está cada vez mais focada em produtos comprometidos com a saúde dos colaboradores e alinhados com questões ambientais e de sustentabilidade. 

Atenta às tendências do mercado de fluidos de usinagem e focada nos seus clientes, a Solutio desenvolveu a linha SOL ECO, que traz produtos baseados em pilares sustentáveis e não agressivos ao meio ambiente e aos operadores.

 

Conheça a linha SOL ECO

Ao todo, a linha SOL ECO reúne sete produtos, sendo cinco com base éster (vegetal) e dois sintéticos.

Conheça os produtos: SOL ECO 2095 (solúvel de base éster), SOL ECO 3046 (sintético de base polimérica), SOL ECO 3049 (sintético de base polimérica), SOL ECO 3052 (sintético vegetal), SOL ECO 3055 (sintético vegetal), SOL ECO 3057 (sintético vegetal) e SOL ECO 3070 (sintético vegetal). 

A linha é ideal para operações de usinagem geral – fresa, rosca, furação, torneamento, entre outras –  de metais ferrosos e não ferrosos com leve, média e alta lubricidade. 

Isenta de óleo mineral, nitrito, cloro e metais pesados, a linha SOL ECO é muito menos agressiva à pele dos operadores e, também, ao meio ambiente. 

Além disso, apresenta alta resistência à degradação bacteriana em função do uso de bactericidas de última geração.

 

5 motivos para você conhecer a linha SOL ECO

Organizamos 5 motivos para você conhecer e testar os produtos SOL ECO:

1# Os fluidos de corte SOL ECO são aliados do meio ambiente. A linha reúne majoritariamente produtos de base sintética vegetal e de base sintética polimérica. Os fluidos da linha não apresentam óleo mineral, nitrito, cloro e metais pesados em sua formulação. Portanto, são menos agressivos ao meio ambiente.  

2# Desempenho equiparado ao de fluidos mais tradicionais. Na maioria das operações a linha SOL ECO substitui fluidos solúveis minerais e semissintéticos.  

3# Alta resistência à contaminação bacteriana por conta do uso de bactericidas de última geração 

4# Aplicável em todos os tipos de operações de usinagem

5# Não agressivo aos operadores, já que a sua formulação não irrita a derme. 

 

Linha SOL ECO: testada e aprovada

 

Muitos clientes Solutio já testaram e aprovaram os produtos da Linha SOL ECO! Cada vez mais, as empresas estão buscando por produtos sem óleo mineral em sua composição. 

Para mais informações, entre em contato com o time de atendimento consultivo da Solutio via whatsapp. Basta clicar aqui.

Compartilhe esse post