Gestão de pessoas foi o tema do bate-papo realizado (virtualmente) na semana passada com Cláudia Adriana Mouro Silva, consultora do Sebrae, e os colaboradores da Solutio.
Hoje em dia, ainda são poucas as empresas que enxergam a gestão de pessoas como uma importante estratégia de comunicação e de estreitamento nas relações.
Por isso, é muito importante para a Solutio que o seu processo de expansão seja acompanhado de qualidade, agilidade e, também, empatia.
“A comunicação é a alma do negócio”, destacou Cláudia.
Nos últimos tempos, principalmente no ano de 2020, muitas transformações aconteceram no mercado.
A Solutio, junto com a sua equipe, tem se esforçado ao máximo, pensando continuamente em novas estratégias e adequando processos de forma cada vez mais ágil.
A importância dos colaboradores
Quem movimenta e faz a produção da indústria fluir são os colaboradores da Solutio, que atendem os clientes.
O time Solutio tem ciência de que a sua entrega é levar as melhores soluções. “É preciso entender as necessidades dos clientes para ser assertivo na entrega”, disse Cláudia.
O que o meu cliente precisa? Qual a experiência dele? O cliente está no centro de todo o planejamento, sempre!
Neste processo, a customização faz toda a diferença, pois leva para os clientes exatamente o que eles precisam.
“A Solutio faz isso com ética, transmitindo muita segurança. Isso proporciona uma experiência muito positiva, com entrega de alto padrão de qualidade”, detalhou Cláudia.
Por esses motivos, o papel dos colaboradores é de extrema importância dentro de cada cliente. São eles que levam “o elemento que dá movimento à indústria”.
Portanto, nossos colaboradores fazem parte da história de cada empresa atendida pela Solutio. Eles mantêm a comunicação e se relacionam continuamente com os clientes.
O desempenho de todos os colaboradores impacta na experiência do cliente, afinal todos fazem parte do processo. Todas as áreas e departamentos da empresa – comercial, produção, logística, etc. – têm a responsabilidade de entregar a melhor solução possível para os clientes.
O atendimento consultivo é muito importante neste processo, pois os produtos só são oferecidos após o entendimento da real necessidade dos clientes, que precisam ficar satisfeitos com os resultados.
Graças a esse time comprometido a Solutio consegue entregar empatia, conhecimento, inovação, solução, produtos de qualidade, confiança, segurança, relacionamento, agilidade e pontualidade.
Processos e pessoas de mão dadas
Para a Solutio, pessoas e processos precisam andar lado a lado, o que reforça a importância do trabalho desenvolvido em equipe, aproveitando o que cada colaborador tem de melhor (competências, habilidades e atitudes).
Com seriedade e transparência é possível formar uma rede de parceiros, melhorando ainda mais o engajamento e o trabalho em equipe da Solutio.
Ninguém faz nada sozinho!