Cases

Confira nossos principais cases:

 

Case 1

Desengraxante, Decapante e Fosfatizante para Metais

Linha do Produto: Solventes, Desengraxantes e Decapante

Produto: SOL DEC 501 P

Solução do Problema: Utilizamos o SOL DEC 501 P, que apresenta característica ácida, aspecto pastoso de odor leve, especialmente desenvolvido para neutralização de corrosão em superfícies ferrosas e não ferrosas. Seu uso permite uma maior adesividade e uniformidade de primers e pinturas aplicadas.

Antes

Depois

Case 2

Desengraxante, Decapante e Fosfatizante para Metais

Linha do Produto: Solventes, Desengraxantes e Decapante

Produto 1: SOL DEC 501

Problema Solucionado: Produto que tem a característica de atuar nessas três operações a frio. Pode ser utilizado também a quente, numa temperatura de até 60 ºC. Remove o óxido de ferro e transforma-o em sais de fosfato ferroso, deixando uma leve película fosfatizante que ajuda ancorar melhor a tinta quando a peça vai para pintura.

No caso exposto, havia necessidade de remoção da ferrugem, conforme fotos 1 e 2. Aqui as peças estão parcialmente com ferrugem, deixando claro a ação do produto na parte que ficou submersa.

O cliente precisava que essa peça ficasse desengraxada e protegida por alguns dias numa exigência de processo. Para isso utilizamos também o produto SOL SD 84 (ver abaixo). Foto 3 e 4.

Produto 2: SOL SD 84 – Desengraxante protetivo base água.

Problema Solucionado: É um desengraxante alcalino, facilmente solúvel em água, que além de desengraxar, protege contra corrosão as peças que ficam estocadas em ambientes fechados.

SOL SD 84 terá um melhor resultado se aplicado a uma temperatura de 40 a 65ºC, por imersão ou spray. Sua diluição em água será de acordo com a proteção desejada.

Figura 1 - Peça parcialmente decapada.

Figura 2 - Peça parcialmente decapada.

Figura 3 - Peça totalmente decapada e protegida.

Figura 3 - Peça totalmente decapada e protegida.

Case 3

Removedor de Tintas e Vernizes

Linha do Produto: Solventes, Desengraxantes e Decapante

Produto: SOL DEC 504 I

Solução do Problema: O cliente estava com dificuldade na remoção integral da tinta automotiva e precisava que ocorresse no menor tempo possível. A ação do produto por imersão foi rápida, deixando a superfície da peça totalmente limpa.

Figura 1 - Peça com tinta.

Figura 2 - Tinta sendo removida da peça.

Figura 3 - Peça já com a tinta totalmente removida.

Figura 4 - Resíduo da tinta removida no tanque.

Case 4

Verniz para Cabine de Pintura

Linha do Produto: Solventes, Desengraxantes e Decapante

Produto: SOL UP 321

Solução do Problema: A graxa, o papel e a vaselina normalmente utilizados como proteção em cabines de pintura, conferem ao ambiente um aspecto sujo e desorganizado e também possuem a dificuldade de aplicação. A remoção da tinta aderida a esta proteção é difícil e trabalhosa, pois requer a utilização de solventes, panos, etc.
O SOL UP 321 substitui a operação acima com facilidade, tanto na aplicação como na remoção. Ao deixar uma película seca com pseudoelasticidade, onde a tinta do processo de pintura vai se depositando, fica fácil a remoção como se vê abaixo (foto 3) e o ambiente mais limpo.

Modo de usar: Limpar a superfície onde será aplicado o verniz para que se tenha uma uniformidade de película (foto 1).
Aplicar o SOL UP 321 com rolo de lã de carneiro é imprescindível. Aplicação com rolo sintético cria bolhas, que depois irão dificultar na remoção da película. (foto 2)

WhatsApp chat